A instituição busca parcerias em prol da manutenção da seguridade social
19/4/2023
Compartilhe
Na manhã de ontem, 17 de abril, o professor Vinicios Lana, diretor geral da Univaço, realizou uma visita ao 14° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, em Ipatinga. A ida a instituição se deu pela preocupação com a segurança pública, no contexto da educação, devido aos recentes problemas do gênero, noticiados em nível nacional.
No município, entretanto, O Tenente-Coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza nos tranquilizou, ao afirmar que há um sistema de vigilância e compartilhamento de informações pensando para manter a segurança da população e evitar crises. Para o professor Vinicius: “A polícia está bem confiante e nós também confiamos em seu trabalho. Obviamente temos uma estrutura que garante a segurança da comunidade. Os policiais estão realizando monitoramentos, inclusive de redes sociais, com grande atenção para a divulgação de fake news.”
Relacionada a segurança no entorno da Univaço, a diretoria da instituição demonstrou preocupação, devido à grande circulação de estudantes provenientes das duas faculdades vizinhas. Segundo a polícia, a ocorrência de delitos, nessa região, diminuiu ao longo do tempo, ainda sim, aproveitamos a ocasião para ressaltar a importância da manutenção da seguridade de nossa comunidade.
Em concordância com nossas demandas, a PM se comprometeu a pensar políticas que vão desde a presença mais ostensiva de viaturas, assim como, ações de instrução para nossos alunos. Em contrapartida, disponibilizamos acesso as nossas câmeras externas, a fim de facilitar o monitoramento em tempo integral do entorno de nossa escola e ambulatório, oferecemos parcerias referentes a centros de simulação e ajuda no processo de treinamento de suporte básico de vida para suas equipes.
A aproximação da Univaço com instituições de segurança pública não é recente. Já nos aliamos ao corpo de bombeiros em ações de treinamento, além de desenvolvermos projetos de extensão voltados para atenção à saúde de populações carcerárias em presídios da região. Ademais, o Professor Diretor Vinicius Lana ressaltou que, caso haja amparo legal, a faculdade se disponibiliza a ceder e investir em um espaço para que PM estabeleça um ponto de apoio na região.
Essas ações ganham destaque num momento em que precisamos trabalhar para fortalecer vínculos e preservar o bem-estar social. A univaço está de portas abertas para receber os agentes de segurança pública e somar em suas iniciativas.