Notícias

Ei aluno, em caso de falta você sabe como justificar sua ausência?

Compartilhe

Os alunos que precisarem justificar faltas devem enviar um e-mail para a Central do Aluno, incluindo as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data da falta
  • Nome das disciplinas
  • Documento comprobatório (anexado ao e-mail)

O prazo para o envio da justificativa é de até 72 horas após a data da falta. A instituição ressalta que o cumprimento deste prazo é fundamental para que a solicitação seja analisada.

Orientações após o deferimento

Uma vez deferida a justificativa, os alunos deverão entrar em contato com seus respectivos professores para verificar a possibilidade de reposição de atividades realizadas durante o período de ausência.

Atenção: Verificação de condições

Antes de realizar o envio do e-mail, os alunos devem verificar se sua situação se enquadra nas condições previstas na Resolução Nº 07, de 28 de junho de 2024, Art. 3º, disponível no site oficial da instituição.

Resolução e Regulamento nº 07-2024 - Faltas justificadas e Regime Domiciliar

A Afya Ipatinga reforça a importância de seguir corretamente as orientações para garantir a devida análise das justificativas de faltas.

Contato para mais informações:
Central do Aluno - [email protected]
WhatsApp: 31 4040 4561