Notícias

NAPED Day destaca trabalho da Professora Melissa Ulhôa, Kaio Gomes e Lurdiano Freitas, com menção honrosa.

Compartilhe

No dia 31/05, durante o III Fórum Inter-regional de Práticas Extraordinárias (FIPEX) no Ensino Superior, realizado como parte do NAPED Day, evento organizado pelo grupo Afya, a equipe composta pela professora Melissa Ulhoa e pelos alunos Kaio Gomes de Freitas e Lurdiano Freitas se destacou ao conquistar o 4º lugar e receber uma menção honrosa, em meio a mais de 250 trabalhos apresentados.

O estudo intitulado "Oficina de semiologia neurológica bilíngue associando inglês médico e ferramentas de inovação: um relato de experiência" descreve uma oficina teórico-prática bilíngue que abordou o exame físico dos pares cranianos e suas alterações. Durante o segundo semestre de 2022, foram realizadas três sessões em uma sala de aula da UNIVAÇO, com capacidade para 20 participantes e duração aproximada de uma hora cada. Nesse ambiente, os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de compreensão e interpretação de textos acadêmicos em inglês relacionados à neurologia. Esse aprimoramento é fundamental para a formação dos alunos e os prepara para enfrentar os desafios da prática clínica contemporânea. A oficina bilíngue revelou-se uma estratégia inovadora no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando uma formação acadêmica enriquecedora.

A conquista da equipe reafirma o papel de destaque da UNIVAÇO no ensino superior e na produção de conhecimento científico de alta qualidade. A instituição é reconhecida por formar profissionais competentes e dedicados, e tem orgulho de contar com parceiros empenhados em manter o compromisso com a excelência acadêmica.

O NEPED Day destacou-se como uma oportunidade valiosa para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área da saúde, proporcionando uma plataforma para a apresentação de trabalhos relevantes no campo acadêmico. Além disso, o evento impulsiona o avanço da área da saúde e estimula a pesquisa e a inovação.