O reconhecimento foi concedido as unidades que tiverem a melhor avaliação no atendimento ao aluno.
17/2/2023
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Reconhecer e prestigiar as unidades de graduação e pós-graduação do grupo pela excelência em atendimento ao aluno e experiência do cliente. Esse foi o principal objetivo do CX Awards Afya 2022, que revelou os ganhadores da sua primeira edição.
Com prêmios em cinco categorias, o CX Awards teve 48 unidades participantes, sendo 14 de pós-graduação, 33 de graduação e 1 unidade de preparatório para residência médica (Medcel). “A ideia do prêmio surgiu no ano passado. Desde então, evoluímos na cultura interna de experiência do cliente, criamos indicadores e KPIs padronizados para colocar todas as unidades com indicadores comparáveis entre elas, independentemente do tipo de negócio, porte ou regionalidade”, explica Ivan Rackerik Junior, head de Customer Experience na Afya.
Para a definição dos vencedores, foram utilizados como critério indicadores de atendimento em todas as unidades de ensino da Afya: performance nos KPIs de relacionamento e NPS (Net Promoter Score), uma métrica internacional criada para medir a satisfação dos clientes. O indicador KPI (Key Performance Indicator) é calculado após o atendimento realizado na plataforma SalesForce, implantada em março de 2021 para dar celeridade aos processos e melhorar o atendimento ao público. Somados os indicadores, a Univaço obteve a melhor avaliação de desempenho, da Regional 1, no atendimento ao aluno do grupo Afya Educacional, que é composto por 3 regionais. Se tornando a unidade campeã. Resultado muito comemorado por toda equipe administrativa.
A Gerente da secretaria Márcia Brito falou sobre a importância do reconhecimento para a equipe e para unidade.“Receber um prêmio concorrendo com várias unidades de grande potencial nos deixa muito lisonjeadas e nos motiva a sempre buscar melhoria no atendimento ao aluno, que é o nosso maior cliente. Trago comigo o sentimento gratidão e muita felicidade por ter uma equipe tão engajada e compromissada. Agora nosso foco é manter nosso lugar no pódio e receber o prêmio novamente este ano, só que agora como a melhor unidade de todo grupo AFYA.”
Cada vencedor recebeu um troféu personalizado do CX Awards.